Projetos

Campanhas, projetos, cursos e palestras voltados para lojistas e consumidores de Feira e Região, tornaram a CDL um patrimônio público da cidade (projeto de lei nº 927/83).

A Entidade sempre esteve envolvida com os problemas sociais de Feira, por isso campanhas para: arrecadar lençóis para a enfermaria do Hospital Dom Pedro de Alcântara; arrecadar agasalhos e mantimentos para os desabrigados de Cachoeira, Xique-xique e Juazeiro; participar ativamente da implantação do Corpo de Bombeiros e esgoto sanitários da cidade, fazem da CDL uma Entidade preocupada não somente com a realidade da comunidade feirense, como também da região.

Além do compromisso social, a CDL sempre desenvolveu campanhas para aquecer as vendas do comércio varejista, atraindo consumidores de Feira e região, com promoções que aumentam as vendas e premiam os compradores, como: Dia da vovó, dia das mães, Natal solidário, Liquida interior, Hiper Liquida Feira, entre outras.

Liquida Feira

A campanha LIQUIDA FEIRA nasceu da preocupação da CDL de Feira de Santana em promover uma nova ação promocional, em 2002. Dirigida aos interesses do comércio varejista e consumidores, a Liquida diferenciava-se das tradicionais campanhas: natalina, junina e do dia das mães, em data que as vendas do comércio estão em baixa, com a finalidade de promover uma grande festa de liquidação geral na cidade, contando com a participação de todos os seguimentos econômicos ligados direta ou indiretamente ao comércio varejista.

A cada ano de sua realização a Campanha vem obtendo grande êxito, com o envolvimento cada vez maior dos lojistas, principalmente com o engajamento das grandes redes de lojas nacional e internacional, dos shoppings centers e da participação efetiva dos consumidores e ganhando uma dimensão cada vez maior.

CDL Empregos – Programa de Desenvolvimento de Pessoal

O CDL Empregos é um programa que busca encurtar o caminho entre o bom profissional e o mercado de trabalho. Através dele, os empresários de Feira de Santana e região poderão contratar profissionais tecnicamente selecionados, psicologicamente avaliados e capacitados. É a oportunidade do empresariado poupar tempo e recursos na hora da contratação. Para os profissionais que buscam uma vaga de trabalho, o CDL Empregos é uma excelente oportunidade de participar de diversas seleções, através do cadastramento, gratuito, do seu currículo.

LIQUIDA DÉBITO

Visando incentivar e proporcionar a recuperação financeira do consumidor, a CDL criou o projeto Ação Cidadã - Liquida Débito. Desenvolvido no período anterior ao natal, o projeto incentiva o consumidor a usar seu 13º salário para quitar suas dívidas e consequentemente recuperar seu crédito para as compras de natal. Para isso, as empresas participantes se comprometem a adotar uma redução nos juros e multas, em percentuais de 50% a 100% e disponibilizar condições de parcelamento do débito.

Projeto FIMP

FIMP - Fundo de Investimento em Marketing e Publicidade
A CDL antenada com a causa lojista vem ousar em suas ações criando um fundo participativo, onde empresas, o poder publico, instituições financeiras, organizações educacionais e de saúde, integram esse projeto através de cotas de contribuição para formação de um fundo, onde os investimentos serão aplicados em marketing e publicidade comercial e institucional, promovendo campanhas de revitalização de credito e campanhas institucionais que venham fortalecer o comercio do nosso município.

Projeto das Câmaras de Desenvolvimento Setorial:

A CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana voltada para os interesses de preservação da economia regional, e pautada em seu desenvolvimento sustentável, apresenta o Projeto das Câmaras de Desenvolvimento Setorial, instrumento para promover assessoramento e consultoria as empresas de diversos setores da nossa economia, empreendendo ações no sentido de acompanha-los e assisti-los em suas áreas de atuação e na condução e gestão das suas empresas, através de reuniões de grupos de trabalho formados por empresários do mesmo ramo de atividade com dificuldades semelhantes, viabilizando soluções comuns, de maneira a vir contribuir para a gestão dos seus negócios, como também para o desenvolvimento socioeconômico, principalmente na geração de emprego e renda, formando verdadeiras CELULAS EMPRESARIAIS.

Projeto CDL nos Bairros

Fruto de uma reflexão cuidadosa e, movidos pelo principio solidário da instituição, formatou-se esse projeto na intenção de se elaborar um modelo de programa de assistência aos empresários de bairros, inserindo as pequenas e microempresas no segmento lojista visando somar conhecimentos para potencializar as oportunidades de negócios, valorizando o consumidor e fortalecendo essa artéria e o comercio do município em sua totalidade, como também, atende-los em suas necessidades básicas na gestão de seus negócios, através de: orientação de gestão empresarial, treinamentos para seus quadros de funcionários, e sensibilização na construção de lideranças por atividade, com vistas a um intercambio no processo de compra e venda, e atualização sobre incidência de impostos e tributos.

Movimento a Cidade é Nossa

A CDL em suas atribuições sócio-políticas e voltada para os interesses da sociedade, cria o Movimento A Cidade è Nossa, um resgate da cidadania feirense que surge da compreensão de que a nenhum cidadão é dado o direito de ignorar essa realidade, por mais dolorosa que seja, ou de omitir-se no processo de discussão e busca de soluções capazes de transforma-la.

O movimento não é excludente, não tem donos, pertence a todos. Não é político-partidário. Sua única ideologia é a do amor a Feira de Santana, seus problemas somente terão soluções com a mobilização e a participação de todos os interessados e de cidadãos que aqui vivem.