Fundada em 09 de maio de 1962 por um grupo de 14 empresários do comércio varejista do município, a CDL completou 50 anos em 2012 e se confirma no mercado como uma entidade de classe voltada para defesa dos direitos e dos interesses dos lojistas e consumidores de Feira e região.

 Entidade de âmbito municipal, nascida com o objetivo de instalar um serviço que viesse atender os lojistas que vendiam a prazo, sendo eleitos para reger a administração da CDL na época, José da Costa Falcão Presidente, Valdemar Pereira da Purificação Vice Presidente, Antônio Carlos Marques Secretário, Cícero Carvalho Diretor de Relações Públicas, Leovigildo Caldas Tesoureiro e Edgar Caldas Simas Diretor Social, empossados no dia 18 de maio, durante jantar realizado no salão nobre do Feira Tênis Clube, com a presença dos  seguintes sócios fundadores que subescreveram a ata de presença: 

José da Costa Falcão

Valdemar Pereira da Purificação

Cícero Freitas de Carvalho

Leovigildo Pires Caldas

Newton da Costa Falcão

Eduardo Gomes Nogueira

João Domingos Gonçalves

Gerson da Fonseca Rocha

Lício Bastos Silva

Ednaldo Alves Bezerra

Raimundo Ribeiro Almeida

Antônio Alves Barreto

José Barreiros Sarkis

Antônio Carlos Sampaio Marques

 

No início desta década, a CDL ampliou o seu lado institucional, passando a atuar também na área de formação do empresário lojista por meio da oferta de cursos, seminários, palestras e outros eventos. A Entidade presta às empresas associadas assessoria e consultoria nas diversas áreas, sugerindo soluções para afastar as dificuldades, através de serviços que venham aprimorar, atender e servir a classe empresarial. Entre os serviços oferecidos estão: o departamento de tecnologia, a assessoria jurídica, a videoteca. 

 

A CDL tem como objetivos:

 

- Congregar as empresas mercantis.

- Representar a classe lojista.

- Prestar às empresas associadas: assessoria e consultoria nas diversas áreas, sugerindo soluções e afastando dificuldades.

- Cooperação com autoridades constituídas independente do âmbito.

- Divulgar o elevado conceito da atividade lojista perante a comunidade.

- Manter o estreito e permanente relacionamento com as demais associações de classe do município.

- Criar e manter outros serviços que venham aprimorar, atender e servir a classe empresarial.

 

 

 

Fale com a gente

(075) 3602-3636

CDL - FEIRA DE SANTANA

Praça Monsenhor Renato Galvão, nº 173  
CEP: 44002-120 - Feira de Santana - BA.