Comércio de Feira de Santana deve gerar 1800 empregos temporários neste mês

Milena Brandão - ACORDA CIDADE

Em comparação ao ano anterior, a expectativa é aumentar entre 8% a 10% nas vendas.

Fim de ano chegou e, assim como as expectativas de vendas, as de contratação também crescem. De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana (sindicato patronal), José Carlos Moraes Lima, o comércio da cidade deve gerar 1.800 empregos temporários neste mês de dezembro.

O comércio varejista é o segmento que mais tem promovido contratações, segundo José Carlos. “Lojas de mercadorias diversas, como roupas, sapatos e pequenos presentes são as que mais vendem nessa época. As empresas superlotadas de mercadorias tendem a contratar mais funcionários para trabalhar”, afirma.

Em comparação ao ano anterior, a expectativa é que haja aumento entre 8% a 10% nas vendas. “Os preços baixaram. Se fizermos uma comparação em reais, muita mercadoria baixou de preço. Então, se chegarmos a esse percentual, será uma vitória muito grande”, explica.