Feirenses têm até 5 de dezembro para renegociar dívidas com descontos especiais

Diretor da CDL afirma que o objetivo é estimular os consumidores a voltar a comprar no comércio de Feira.

Laiane Cruz - ACORDA CIDADE

Os consumidores feirenses que estão com o nome incluso nos órgãos de proteção ao crédito, SPC ou Serasa, têm até o dia 5 de dezembro para renegociar seus débitos no comércio de Feira de Santana, com descontos especiais nos juros e multas, por meio da campanha Liquida Débito, promovida anualmente pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

De acordo com o economista Roberto Lima, que é diretor da entidade, afirmou que o objetivo da campanha é estimular aqueles que estão endividados a recuperarem seu crédito, para voltar a comprar no comércio, sobretudo neste período de festas natalinas. “Nós temos feito um esforço muito grande com as demais entidades de classe para buscar esse consumidor”.

Segundo ele, o consumidor com contas em atraso pode se dirigir à CDL para consultar sua situação financeira junto ao SPC ou ir diretamente à empresa onde possui alguma pendência.

“As empresas estão oferecendo descontos especiais nos juros e multas. E a campanha foi realizada nesta data estratégica, devido ao pagamento da primeira parcela do décimo terceiro, pois nós temos dados estatísticos de que o consumidor ao receber o décimo, direciona uma parte justamente para resolver pendências”, salientou.

A expectativa, conforme Roberto Lima, é que a campanha este ano tenha um resultado melhor do que no ano passado, com um crescimento de aproximadamente 15% nas conciliações.